Com amor, Agave&Limão

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

#22 - Jarro Brita

09.06.2019

Antes de escrever o que venho escrever aqui, quero só dizer que e quantos vos escrevo isto a minha filha já voltou meia sala do avesso... há todo um mar de peças de “Lego” espalhadas por todo o lado.. mas adiante, afinal a miúda tem que se entreter com alguma coisa mesmo que isso me faça os nervos em franja. Confesso que esta nova modalidade de ter sempre a casa de patas ao ar ainda está a ser difícil de engolir, mas isso é assunto para outro dia.

 

Desde há algum tempo que cá em casa passamos a olhar para os animais, para o planeta, para as pessoas com outros olhos... estamos mais “florzinhas” relativamente a essas matérias, portanto.

Eu faço parte das pessoas que bebem 2L de água por dia e ando sempre com garrafas de água para a frente e para trás e até há uns tempos atrás estava sempre a comprar garrafas de água no supermercado. Conseguem entender a quantidade de garrafas de água que eram por semana e o lixo que isso faz, certo? 

 

Entao a solução que arranjámos para não ter que andar a carregar paletes de água e reduzir a quantidade de plástico compramos um jarro Brita. Já ouviram falar ou já viram no supermercado à venda. São uns jarros que contém um filtro de partículas de carvão que neutralizam as substâncias que alteram o sabor e aroma na água. A utilização deste jarro é muito fácil, basta encher o depósito e deixar a água filtrar e depois é só consumir. Super fácil. Estes filtros reduzem a formação de calcário, metais como o chumbo e o cobre, o cloro e outras substâncias que afetam o sabor e da para filtrar 100L de agua! 

 

O jarro custa à volta de 23€ E uma caixa de 4 filtros custa à volta de 17€, varia de supermercado para supermercado e se há promoção ou não. O investimento inicial pode não ser assim tão barato mas o jarro dura uma vida e 4 filtros da para beber água 1 ano inteiro... ora, se formos comprar água engarrafada, ao fim do ano gastamos bem mais do que esse preço... certo?

 

Este é um dos pequenos gestos que ajudam a proteger o nosso planeta que tanto precisa da nossa ajuda. Experimentem, não se vão arrepender!

 

 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload