Com amor, Agave&Limão

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

# 8 - A Bela e o Montro

02.04.2017

Feliz Ano Novooooooooooo!!!!

É verdade, este ano ainda não tinha aqui escrito nada e nem vos sei dizer exactamente a razão, mas a verdade é que ainda não tinha consigo... Ou talvez tivesse sido a preguiça, vá... Eu confesso!! Mas agora vai!

 

Então é assim: a semana passada fui ver ao cinema "A Bela e o Monstro" e... OMG OMG OMG! A DO REI tanto!! O filme é sem dúvida muito muito bom! Agora é a minha vez de fazer a critica em relação ao filme, sim? Houve por ai uma grande polémica que no filme havia um casal homosexual e que era nítida a orientação sexual e que sei lá mais o quê e o diabo a 7, e os pais todos indignados com isso que não sabiam como explicar a uma criança de 5 anos isso... Oh pessoas, então eu agora pergunto uma coisa: é difícil de explicar uma coisa natural a uma criança de 5 anos? Então e como explicam que se atiram paus ao gato e ele não morreu? E suposto andarmos a cantar às nossas crianças que se atiram paus ao gatos? E isso que se faz aos animais? É isso que ensinam aos vossos filhos? Não pois não? Como explicam que uma miúda picou o dedo a fazer tapetes de arraiolos para o enxoval e dormiu 100 anos (confesso que também gostava. Não de fazer tapetes, mas dormir 100 anos que tenho um sono que não me aguento). Ou como explicam que um velha dá uma maçã envenenada a uma miúda que vai a passar pela floresta? Isso tudo é fácil de explicar? Eu cá vejo essas histórias com muito mais complexidade do que um homem pregar um beijo noutro homem, ou uma mulher outra mulher. As pessoas beijam-se porque querem e porque gostam uma das outras. Explicação simples, né? Para mim essas histórias nunca fizeram sentido, mesmo em miúda nunca gostei dessa histórias e hoje vejo que poderão até ser histórias de terror, como a história de Hansel e Gretel que havia na floresta uma velha que as queria comer! Isto são histórias para crianças? Não me parece.

 

Obrigada à Disney por mostrar que neste mundo cabem pessoas dr todas as cores e orientações sexuais. Obrigada por mostrarem que o caminho é o amor e com ele tudo é possivel. 

 

 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload