Com amor, Agave&Limão

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

4 patas que miava com medo

19.12.2016

Beeeemmmmmm, isto não tem estado fácil para aqui vir deixar os meus pontos de vista, opiniões, etc etc etc mas a vida é mesmo assim e nem sempre fazemos o que queremos quando queremos. Isto é uma coisa que se vai aprendendo com os anos. Mas agora que tenho aqui 5 min vou escrever sobre um acontecimento do dia 28 de novembro.

 

Estava eu em casa à hora de almoço com o meu marido e a filha de 4 patas mais nova, enquanto os outros dois 4 patas andam no quintal a correr e a ladrar, como é o normal. Mas o que não era muito normal era aquele ladrar histérico da Sasha para a porta da garagem e o meu marido foi lá ver o que se passava. Entrou na garagem e ouve um miar muito baixinho, que vinha de algures...! Andou à procura do gatinho até que se apercebe que estava no motor do carro, debaixo daquela tubagem toda...! Pronto, mais um drama... Mais um 4 patas... e agora? Três cães e um gato? Isto não vai funcionar! A Sasha odeia gatos! Mas no meio desses pensamentos todos a prioridade era sem dúvida conseguir tirar de lá o gatinho.

 

 

O gatinho que foram baptizado imediatamente de Zé Manel Peugeot (o carro do meu marido é um Peugeot AHAHAHAH), e no meio daquela confusão para conseguir tirar de lá o gatinho a dúvida era óbvia: como foi o gato ali parar se o carro estava na garagem há 2 dias? Na garagem não há buracos por onde o gato conseguisse entrar. Pronto. o gato veio de Tróia no sábado à noite. Fez 50km ali enfiado no motor e teve uma sorte dos diabos por o encontrarmos com vida! Entre o empurra daqui e o puxa dai lá conseguimos tirar o Zé Manel que miava muito, talvez por fome, por frio, por medo, ou por tudo junto!

 

Levamos o Zé para dentro de casa e a minha Dory estava muito admirada porque não sabia o que era um gato, então não houve problemas graves. Assim que o meti no chão foi directo à bilha da água e da ração da Dory, tadinho devia estar cheio de fome e sede, e a verdade é que bebeu logo e comeu ainda 2 ou 3 grãos de ração de cão! Eu tinha cozido peixe para o almoço, e por isso safou-se que encheu a barriguinha. O passo a seguir foi encher o facebook de fotos do gato e rezar para que alguém ficasse com ele porque nós não podia-mos assumir mais essa responsabilidade tendo três cães em casa. O Zé Manel ficou toda a tarde lá em casa até que chegou as 18h e nada de haver quem me mandasse uma mensagem a dizer que ficava com aquele ser tão pequenino e frágil, e então tivemos que ir ao veterinário com ele porque se era para lá ficar tinha que ser visto, vacinado e afins. Fomos com ele ao hospital veterinário, a doutora observou-o, pesou e vimos que ali estavam 450g de puro amor <3 <3 <3, foi desparasitado internamente, foi "lavado" com um produto para matar as pulgas que tinha até que recebo uma mensagem de uma rapariga a perguntar se ainda tinha o gato :D :D :D Fiquei mega contente!!! O Zé Manel ia para uma casinha quentinha e não tinha que passar mais frio nem fome!! E assim foi! O doutora deu-nos todas as indicações sobre como lhe limpar os olhos, dar a medicação, etc etc, e fomos levar o Zé Manel ao novos papás onde foi super bem recebido.

 

E pronto, tudo acabou em bem! Fiquei muito satisfeita por ter conseguido salvar esta vida de alguém inocente e frágil que não tem culpa de cá estar! Dai ser tão importante esterilizar os animais... este teve muita sorte, mas há milhares que não têm!!

 

Ora aqui vai esta foto linda do Spinning, mais conhecido por Zé Manel Peugeot :D é ou não é lindo??

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload